Pantanal: José Leôncio falece, mas aparece para passear com os netos; Filó fica triste por não conseguir vê-lo

O fazendeiro morre e assume o lugar do pai, se tornando o novo Velho do Rio.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Pantanal, José Leôncio acabará morrendo e assumirá o posto de Velho do Rio. Desta forma, o personagem interpretado por Osmar Prado se ‘aposenta’ definitivamente, mas o filho dele ficará pela mata cuidando do bioma.

Além de cuidar da mata e dos animais, o novo Velho do Rio também ficará andando pela fazenda e cuidando da família, porém, nem todos conseguirão vê-lo e isto deixará Filó extremamente triste, pois ela gostaria muito de poder encontrar com o fazendeiro novamente, mas isso não acontecerá.

Na reta final do remake da novela Pantanal na Globo, Zé Leôncio terá sérios problemas de saúde e, como não se cuidará como deveria, acabará morrendo. Quando isso acontecer, ele conseguirá ver o Velho do Rio pela primeira vez, uma cena que promete emocionar o público.

E será neste encontro que o ancião conversará com o filho, explicará que ele precisa assumir o posto, ficar por ali cuidando de tudo e então desaparecerá definitivamente. A partir deste momento, José Leôncio se torna a nova entidade que ficará responsável por monitorar o Pantanal.

Zé Leôncio irá sempre à fazenda e aparecerá para os netos, mas Filó nunca conseguirá vê-lo. Isto deve acontecer pelo fato da dona de casa não acreditar que o marido se transformou no Velho do Rio, diferente das crianças.

No final de Pantanal, o fazendeiro falecido aparecerá de mãos dadas com os dois netos, um que é filho de Irma e o outro de Jove, então ele contará para as crianças algumas histórias, inclusive a de Juma, que vira onça.

Por que só essas crianças que vê esse ‘véio’ do rio… Se ele é mesmo Zé Leôncio, por que não aparece pra mim?“, questionará Filó, nos momentos finais da novela Pantanal.