‘Chêro do medo’: em Pantanal, Juma aparece em forma de onça para Alcides e Zaquieu, deixando eles em pânico

Alcides estará ensinando Zaquieu a montar quando os dois irão se deparar com a menina-onça.

PUBLICIDADE

Jove fotografou o Velho do Rio sem autorização e isto deixou Juma revoltada. Ela tem o ancião como um verdadeiro amigo e não aceitou as desculpas de seu namorado, por isso resolveu voltar para sua tapera.

Mas a mocinha estava com tanta raiva que virou onça e saiu pela mata afora, correndo para chegar logo em sua tapera. Zaquieu, que estará aprendendo a cavalgar com Alcides, levará um baita susto quando se deparar com Juma em forma de onça.

Os dois ficarão desesperados e Alcides tentará acalmar o mordomo: “Ela tá vîno pra perto de nóis… E, pelo jeito, num tá de brincadêra. (…) Faz silêncio… Que ela sente chêro do medo“.

Eles ficarão ouvindo os esturros da onça cada vez mais perto, enquanto tentam manter a calma com medo de que Juma perceba tudo e parta pra cima deles sem piedade.

A esta altura, o mordomo de Mariana pedirá a Alcides para dizer que é só uma pegadinha, que a menina-onça não sente o cheiro do medo, porque ele estará tremendo de pavor. Preocupado, o amante de Maria Bruaca dirá a Zaquieu: “Vâmo torcê pra ela num vî atrás de nóis“.

Mas Juma estará com tanta raiva de Jove que nem perceberá os dois e seguirá para sua tapera, revoltada com o fato dele ter tirado uma foto do Velho do Rio.

O aspirante a peão fez o registro da entidade porque pretende mostrar ao pai, mas José Leôncio não conseguirá ver nada, pois o ancião fará uma mágica e a imagem dele na foto acabará sendo coberta por uma luz.

Jove ficará sem entender como foi que isto acabou acontecendo, mas depois entenderá que se trata de um feitiço do guardião do bioma.