Sem Renata, Bonner começa Jornal Nacional com notícia que expõe realidade brasileira

William Bonner esteve ao lado de Ana Luíza Guimarães na bancada do JN.

PUBLICIDADE

William Bonner comandou o Jornal Nacional desta quinta-feira (15) ao lado da jornalista Ana Luíza Guimarães. Renata Vasconcellos esteve ausente do principal telejornal da TV brasileira. Nas duas últimas semanas, Renata e Bonner revezam a bancada.

O âncora usou as redes sociais no começo da semana para explicar que a ausência se dá devido a um projeto da Globo para as eleições. Bonner e Renata estão trabalhando nisso e por isso ficam ausente da apresentação do Jornal Nacional.

Bonner comanda o telejornal mais assistido do Brasil ao lado de Ana Luíza Guimarães. Renata apresenta o Jornal Nacional com Flávio Fachel ou Hélter Duarte. Na edição desta quinta, Bonner e Ana Luíza começaram o JN com notícia que expõe a realidade de milhões de brasileiros.

Depois do “boa noite”, Ana Luíza Guimarães anunciou que a primeira notícia da escalada de manchetes dizia respeito aos brasileiros e as dívidas. “Um terço dos consumidores gasta mais do que recebe”, disse Bonner, expondo a realidade de milhões de pessoas no país.

“Aumenta a dificuldade para pagar a conta de serviços mais básicas”, continuou Ana Luíza, enquanto aparecia na tela imagens de contas de energia elétrica. “E a inflação torna mais raras a oferta de parcelamento sem juros”, completou Bonner. O Jornal Nacional destacou na escalada de manchetes que o Congresso Nacional aprovou e promulgou a chamada PEC Kamikaze, que cria benefícios sociais em ano de eleição. William Bonner deixou claro que a PEC vale apenas para este ano de 2022.