Nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi, Tenório deixará Zuleica assustada ao falar que quase tirou a vida de Maria Bruaca após ficar sabendo sobre a traição da mãe de Guta. Disposto a evitar uma tragédia, o fazendeiro vai exigir que a enfermeira viaje com ele rumo ao Mato Grosso do Sul. “Faço besteira”, dirá o grileiro, usando o tom de chantagem com a amante.
Em breve, Zuleica perguntará ao crápula porque ele anda tão chateado. Ele dirá que quase cometeu um feminicídio contra a pantaneira. Logo, o mau-caráter vai propor que a amante faça as malas e vá com ele para a fazenda.
A segunda mulher do vilão dirá que isso não tem cabimento, afinal, as duas ficariam muito expostas a uma situação constrangedora, assim como os quatro filhos. Tenório responderá que caso ele não tivesse se controlado, poderia estar preso, pois quase tirou a vida de Maria Bruaca. Segundo ele, precisa ter a enfermeira ao seu lado para impedir que ele faça uma besteira contra a dona de casa.
O bandido dirá que conhece a mulher que ele tem e sabe que se Zuleica chegar no bioma, ela sai de casa imediatamente. “É só isso o que eu te peço, Zuleica. Ela pode ser sem vergonha, mas tem lá os brio dela. Não vai aguentar te vê chegando, tomando conta da casa, de tudo o que tem lá”, argumentará ele.
A mãe de Marcelo especulará a possibilidade dela não ir com ele. Mas, o vilão ameaçará dizendo que se isso acontecer ele pode matar a mãe de Guta. Logo, Zuleica será colocada contra a parede e não terá outra solução, a não ser ir com ele para evitar a morte da rival.