Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram o quanto Tibério (Guito) lutou para conquistar o amor de Muda (Bella Campos). Pela amiga de Juma (Alanis Guillen), o peão violeiro chegou a levar até uma facada de Levi (Leandro Lima). Na ocasião, o já falecido malfeitor tentou abusar da moça, mas Tibério apareceu e, em uma luta corporal, acabou levando a pior, chegando a correr sério risco de morrer.
Apesar de ter conquistado Muda, Tibério continuará sofrendo por conta da moça, mesmo após a troca de alianças. É que a amiga de Juma se fechará em um casulo e não consumará o casamento com o violeiro.
Todos os traumas do passado da personagem voltarão com tudo após ela dizer sim no altar, e isso impedirá que Muda se entregue por completo ao recém marido. Tibério ficará tão decepcionado, por não conseguir levar sua própria mulher para a cama, que pensará seriamente em anular o casamento e deixar Muda para trás.
A paranaense nunca conseguiu esquecer a morte de seu pai, assassinado pelo pai de Juma bem na sua frente. Esse passado de traumas foi justamente responsável por levar a personagem para a região do Pantanal. A sede de vingança de Muda a fez arquitetar a morte de Maria Marruá (Juliana Paes) e ela ainda pensa em tirar a vida de Tenório (Murilo Benício), que foi o grande responsável pela tragédia em sua família.
Boa parte das histórias que a moça viveu durante todos esses anos, Tibério só ficará sabendo após o casamento. Cansado e desgostoso, o violeiro chegará a arrumar suas malas para cair no mundo, mas antes dele pedir o anel de sua mãe de volta, tudo mudará. Muda finalmente se entregará ao peão.