Em Pantanal, político sem escrúpulos chama a atenção: ‘os demagogos sempre se elegem’

A jornalista Érica vai descascar o pai, o deputado Ibrahim, em conversa com José Lucas.

PUBLICIDADE

Érica e José Lucas vão ter uma conversa séria sobre política em Pantanal. A jornalista é filha do deputado Ibrahim, personagem do ator Dan Stulbach, e não poupará de uma crítica ácida que poderá ser vista como uma crítica a política brasileira.

Segundo Érica, o pai é um político sem escrúpulos. Em conversa sobre o cenário político brasileiro, José Lucas perguntará se Érica já olhou os representantes do povo. A repórter vai responder na lata. “Por conta de todo esse descaso que os demagogos sempre se elegem”, dispara.

O peão José Lucas questionará Érica sobre o que significa “demagogo”. A filha de Ibrahim vai explicar que é o político que toca o coração do povo, mas não o estômago. Na sequência, ela vai dizer abertamente que está falando sobre o pai.

Ibrahim é um político de renome, com muito dinheiro, mas sem escrúpulos. O deputado vai manter negócios suspeitos com o grileiro Tenório e também deve se envolver em grande confusão com José Lucas na reta final da trama exibida pela TV Globo.

José Lucas e Érica

O filho de José Leôncio e a filha de Ibrahim vão se aproximar bastante em Pantanal. Os dois irão se apaixonar e Érica terá a primeira vez dela com José Lucas. Isso chegará aos ouvidos de Ibrahim, que fará de tudo para vingar a honra da filha. 

Pantanal foi exibida originalmente pela TV Manchete, em 1990. Na primeira versão, o personagem Ibrahim foi interpretado pelo ator Rubens Corrêa, falecido em 1996. A versão original foi escrita por Benedito Ruy Barbosa. O remake tem supervisão de texto de Bruno Luperi, neto de Benedito.