Pantanal: Velho do Rio diz que só não aparece para José Leôncio por causa de Filó e faz revelação

Em desabafo consigo mesmo, encantado colocará fim em mistério que rodeia sua relação com filho.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, um dos grandes mistérios em torno do Velho do Rio é o motivo pelo qual ele não aparece para José Leôncio. Encantando em homem-sucuri há anos, o pai do fazendeiro desapareceu sem deixar rastros e nunca mais surgiu diante do filho, aparecendo apenas para alguns personagens da trama. Pensando alto, a entidade confessará que ainda não ficou frente a frente com o rei do gado por causa de Filó e fará revelação.

Tudo acontecerá após Velho do Rio não conseguir mais segurar a saudade e decidir invadir a fazenda de José Leôncio na surdina. Sem ser visto, o encantando retornará ao local onde viveu com o filho e ficará escondido enquanto observa e escuta uma prosa entre Filó e Muda.

Na ocasião, a companheira de José Leôncio falará sobre a lenda que gira em torno do Velho do Rio e baterá o pé ao afirmar não acreditar que o encantado seja o pai do rei do gado, como muitos insistem em dizer. Para se justificar, a mãe de Tadeu pontuará que se a entidade fosse mesmo o pai do fazendeiro já teria se apresentado a ele e não ficaria se escondendo.

Ouvindo tudo o que é dito por Filó, Velho do Rio fará desabafo consigo mesmo e deixará escapar que a mãe de Tadeu é o motivo para ele nunca ter procurado José Leôncio. O encantado revelará que por Filó ser uma grande companheira para o filho e cuidar dele tão bem não houve necessidade de aparecer para José Leôncio.

“Fosse outra e eu não teria ficado longe esses anos tudo”, justificará Velho do Rio, pensando consigo mesmo sobre o motivo pelo qual nunca precisou se reencontrar com José Leôncio.