A dupla Conrado e Aleksandro estava no ônibus que capotou na Rodovia Régis Bittencourt, em São Paulo. Aleksandro morreu no momento da batida ocorrida no dia 7 de maio. Outras quatro pessoas perderam suas vidas no acidente. Conrado ficou internado em estado grave, mas se recuperou.
Neste domingo (11), o cantor deu entrevista ao Fantástico, da TV Globo. O artista, cujo nome de batismo é João Vitor Moreira Soares, afirmou que sabia da morte do companheiro de música. O cantor contou que quando acordou no hospital agradeceu muito a Deus por estar vivo.
“A minha mãe estava do lado, e eu falei para ela assim: ‘mas que pena, eu perdi o Aleksandro’. Aí ela falou: ‘mas como você sabe?’. Falei que na hora do acidente eu estava consciente e eu escutei”, disse Conrado para a revista eletrônica da Globo.
Conrado ainda deu detalhes de momentos antes do acidente. O cantor contou que entrou no ônibus, colocou o celular para carregar e dormiu. A dupla sertaneja e equipe viajavam de Santa Catarina para São Paulo. O acidente aconteceu após pneu dianteiro do ônibus estourar.
O cantor conta que acordou com a freada brusca e segurou em uma tábua. Conrado acredita que isso foi primordial para que ele não fosse jogado e para não sair do veículo. No hospital, os médicos identificaram fratura no quadril, contusão pulmonar, lesão nas costas e trauma abdominal. Conrado passou por três cirurgias, ficou na UTI por 30 dias e totalizou 46 dias internado. Familiares, amigos e fãs fizeram corrente de oração pela recuperação do cantor.