A chegada de alguns peões à fazenda de Tenório deixará Maria Bruaca eufórica e nos próximos capítulos o grileiro começará a desconfiar que a esposa mudou muito ao ver tantos homens bonitos.
Quando chegar a noite e o casal se deitar, o grileiro notará que a mulher está sonhando com algo bom e dirá que ela vivia com fogo na tarraqueta, mas agora perdeu o gosto pela coisa de tal forma que não quer mais saber de ficar com ele.
“Só pensa em dormir… E dorme feito uma porca”, criticará o personagem de Murilo Benício, enquanto Bruaca sonha que está agarradinha a Levi, o ex-peão com quem ela teve um caso, mas depois ele acabou sendo devorado pelas piranhas.
O que o vilão nem imagina é que sua esposa agora vem tendo um caso com Alcides e é justamente para o peão que Tenório pedirá alguns conselhos para tentar saber o que está acontecendo e como agir neste caso.
O grileiro explicará ao funcionário que não está querendo dizer que desconfia de Bruaca, afinal ela é sua mulher. Alcides ficará sem entender o que o patrão pretende com aquela conversa e perguntará a ele por que anda tão desconfiado.
“Às veiz ele pode tê feito e num lhe disse nada… Por medo de mim”, dirá Tenório, enquanto o peão fica calando sem contar ao patrão que é justamente ele que está indo com Maria Bruaca para cama.
Se a Globo seguir a história original exibida na extinta TV Manchete, o personagem de Murilo Benício ficará furioso ao descobrir que o funcionário é amante de sua esposa e dará um jeito de castrar Alcides.
Mas o peão dará um jeito de se vingar e matará o patrão, jogando o corpo dele no rio para as piranhas darem sumiço dele.
