Final de Pantanal: Filó fica viúva e lamenta não ver Zé Leôncio, que vira o Velho do Rio na versão original

Ao descobrir um grave problema no coração, o fazendeiro optará por não contar nada a Filó.

PUBLICIDADE

No remake da novela Pantanal na Globo, José Leôncio descobrirá nos próximos capítulos que tem um grave problema no coração e o médico avisará que o fazendeiro precisa ser submetido a uma cirurgia.

O personagem de Marcos Palmeira ficará preocupado com a descoberta, mas decidirá não contar nada para Filó, na tentativa de poupá-la. A descoberta do problema de saúde acontecerá quando o ‘rei do gado’ fizer uma viagem e passar por uma consulta.

Zé Leôncio, retornando ao pantanal, diz a Filó que está tudo bem com sua saúde e leva a vida normalmente, mas isto poderá lhe custar caro. Na versão original da novela, exibida em 1990 na extinta TV Manchete, o fazendeiro sentirá uma forte pontada no coração, já no final da trama e acabará morrendo.

Se a Globo seguir a história original, o pai de Jove não sumirá por completo após sua morte, pois acabará assumindo o cargo de ‘Velho do Rio’, se tornando assim o novo protetor do bioma.

Hoje é o personagem de Osmar Prado que anda pela mata cuidando da natureza, mas ele poderá partir definitivamente, deixando seu filho com esta função.

A morte de José Leôncio deve emocionar o público, pois Filó aparece sentada em uma poltrona bem na frente da fazenda, enquanto lamenta: “É só essas crianças que vê esse Velho do Rio. Será mesmo o meu Zé Leôncio? Porque que não aparece para mim?”

A expectativa é que a Globo siga a história original e Filó fique viúva no final de Pantanal, mas como o remake tem apresentado algumas novidades para o público, ainda é cedo para saber com precisão o final do personagem de Marcos Palmeira.