Em Por Amor, no capítulo de quarta-feira (02), Virgínia fica com nojo da descoberta que faz de Rafael, alegando que quer separar.
Ainda neste capítulo, Atílio fica tão eufórico com a novidade, que vai correndo contar para Helena. Durante o encontro cm a ex-mulher, o arquiteto revela que se tornou sócio da empresa de Arnaldo. Branca e Laura conversam sobre os gêmeos.
Usando de toda sua sinceridade, Branca confessa para Laura sua opinião sobre o filho de Eduarda, que para ela não tem nenhuma semelhança com seu filho, no entanto, os filhos da loira são a cara do pai. Rafael chega ao flat.
Virgínia anuncia sua decisão de divórcio
Flagrado por Virgínia, Rafael fica com muita vergonha, mas tenta se justificar com a esposa, que está cada vez mais enojada com a situação. Completamente transtornada, Virgínia resolve pedir o divórcio para o marido, pois acredita que não tem mais motivo para continuarem casados.
Rafael humilha Virgínia
Assim que termina de falar tudo o que estava entalado na sua garganta, Virgínia fica frente a frente com Alex. Antes que ela possa ir embora, Rafael deixa claro que já fez sua escolha, por isso não tem motivos para se preocupar.
Muito animada por ter conseguido o divórcio com Nestor, Sirléia conta a novidade para Atílio, que fica contente pela conquista da mãe de Catarina. Completamente distraído, Orestes deixa cair várias caixas no chão.
Laura não cansa de importunar Eduarda, que é seu passatempo preferido. A filha de Meg entra em contato com a moça para provocá-la. Flávia não suporta esperar Atílio chegar e resolve comparecer no trabalho dele.