Um fraudador tentou aplicar um golpe famoso pelo WhatsApp no apresentador Tino Junior, do Balanço Geral edição do Rio de Janeiro, da Record TV Rio. O estelionatário, no entanto, se deu mal e acabou sendo desmascarado ao vivo pelo jornalista.
Durante a apresentação do programa desta quarta-feira (6), o comunicador recebeu uma mensagem do criminoso que estava tentando se passar por um amigo do profissional, e solicitou que a quantia de R$1.199,71 fosse transferida para sua conta bancária via Pix.
Tino aproveitou a situação para alertar os telespectadores sobre os golpistas que agem pelo WhatsApp ou com mensagens via SMS. O jornalista começou a responder o criminoso, que justificou não conseguir utilizar o aplicativo de seu banco, por isso precisava do dinheiro.
Em seguida, o apresentador continuou a conversar, fingindo estar acreditando, e disse que poderia fazer a transferência, pedindo a chave Pix para enviar o valor. Depois que recebeu a chave do estelionatário, o jornalista revelou saber ser um golpe: “Você é um cara de pau. Acha que eu vou cair nesse golpe?”.
GOLPE AO VIVO NO BALANÇO GERAL KKKKKKJJJ pic.twitter.com/DkFWvski76
— 𝐕 𝐈 𝐂 𝐊 (@VickAOpressora) July 6, 2022
Em conversa com o portal Em Off, o apresentador falou sobre o episódio, e disse que um criminoso conseguiu roubar o WhatsApp de um senhor conhecido seu, que tinha seu número salvo em sua agenda, a partir daí, ele passou a mandar mensagens pedindo dinheiro.
Tino ressaltou que havia notificado às autoridades para que a polícia investigasse o crime. Segundo o comunicador, a conta utilizada pelo criminoso foi bloqueada.