Walter Casagrande foi comentarista da TV Globo nos últimos 25 anos. O ex-jogador e ídolo da torcida do Corinthians deixou a emissora nesta quarta-feira (6). O contrato de Casagrande venceria em dezembro, mas -em comum acordo com a emissora – decidiu encerrar o vínculo antes.
Dessa forma, ele não atuará como comentarista na Copa do Mundo do Catar. Casagrande esteve nos Mundiais de 1998, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018. No período em que esteve na Globo, Casagrande enfrentou árdua batalha contra o vício das drogas e recebeu apoio dos colegas de trabalho, entre eles Galvão Bueno – o narrador deixará a emissora após a Copa do Mundo.
Casagrande enviou um comunicado ao Notícias da TV e falou sobre a saída. O comentarista diz que seu ciclo na emissora chegou ao fim e cita a cobertura de seis Copas do Mundo, cinco finais de Mundiais, finais de campeonatos nacionais e internacionais e três Jogos Olímpicos.
“Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, disse o comentarista, que atuava na Globo, SporTV e Premiere.
Casagrande ainda pode ser visto na Globo
Recentemente, a Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo, lançou o documentário Casão – Num Jogo Sem Regras, que narra a trajetória do ex-atacante do Corinthians e da seleção brasileira. Fora da Globo, Casagrande não informou o que irá fazer. Antes da emissora carioca, o ex-jogador atuou como comentarista no canal fechado, ESPN.