Em Pantanal, Guta ouve o que não queria e fica em choque: ‘A Bruaca morreu’

Nos próximos capítulos da trama, filha de Tenório será surpreendida com declaração da mãe.

PUBLICIDADE

Obra adaptada por Bruno Luperi, Pantanal reserva fortes emoções em seus próximos capítulos, a começar pela trajetória de Maria Bruaca. Após se impor e não aceitar mais ser humilhada por Tenório, a dona de casa acabou se envolvendo em um caso amoroso com Alcides, que não terminará bem. Maria Bruaca será expulsa de casa, após ter traição descoberta, e deixará Guta em choque com declaração.

Após noites e noites de amor às escondidas com Alcides, Maria Bruaca será flagrada com o amante e sofrerá as consequências da traição. Irado com a atitude da esposa, Tenório não pensará duas vezes e jogará a mulher na rua da amargura. Expulsa de casa, a mãe de Guta será acolhida por Eugênio, em sua chalana.

Guta tentará impedir a mãe de partir, mas acabará surpreendida ao ouvir o que não queria. “A Bruaca morreu! A Bruaca virô Chalanêra… Agora eu sô Maria Chalanêra!”, dirá Maria, ao afirmar estar feliz com a situação. Após desabafo, a amante de Alcides afirmará que a partir dali seguirá o seu destino.

Já na chalana, na companhia de Eugênio, Maria refletirá sobre a vida. “Eu já tive tudo nessa vida. Pelo menos pensei que tivesse até descubrí que eu num tinha era nada…”, dirá a mãe de Guta ao desabafar com o amigo. Em meio ao lamento, Maria afirmará que só teve dor e tristeza em sua caminhada.

Vale ressaltar que Pantanal é uma obra originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela primeira vez na década de 90. Bruno Luperi vem adaptando a trama do avô e já chegou a dizer que pretende ser fiel à versão original, porém o atual autor pode mudar de ideia e dar novos rumos aos personagens no decorrer da novela.