Juliette Freire recebe processo e toma atitude nas redes sociais

Ex-BBB está sendo processada por políticos do MBL por suposto ‘showmício’ a favor de Lula.

PUBLICIDADE

Juliette Freire ficou conhecida em todo o Brasil depois de participar do reality show BBB21. A advogada e maquiadora venceu a edição do programa da Globo e tornou-se famosa. Atualmente, Juliette investe na carreira artística.

Como cantora, ela tem feito shows em várias cidades brasileiras. Em uma das apresentações, Juliette foi acusada de fazer um showmício em prol do pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O petista lidera a corrida presidencial contra Jair Bolsonaro (PL).

Após o evento, Juliette recebeu um processo. Vereador por São Paulo, Rubinho Nunes ingressou com ação ao lado do pré-candidato a deputado estadual Guto Zacarias. Ambos integram o Movimento Brasil Livre (MBL), que tem sido protagonista da política nacional desde 2014, quando atuou em prol do impeachment de Dilma Roussef.

Na tarde desta terça-feira (5), Juliette rompeu o silêncio e falou sobre o processo aberto no Ministério Público Eleitoral (MPE). Acusada de fazer propaganda política para Lula, Juliette disse que o processo se trata de uma estratégia. Ela não explicou exatamente qual seria essa estratégia.

“A estratégia é tão óbvia. Só não enxerga quem não quer. Próxima pauta… vamos falar de coisa boa?”, escreveu a paraibana em sua conta oficial no Twitter. Pouco antes de Juliette se manifestar, os autores da representação no MPE afirmaram que a cantora fez um showmício com dinheiro público. O ato seria contrário ao que prevê a legislação eleitoral, que proíbe este tipo de manifestação neste período.