Grávida, Laura Neiva sofre com grave doença, e resolve se tratar com remédio polêmico

PUBLICIDADE

Laura Neiva está grávida. Não bastassem as dificuldades que a gestação traz para a mãe, ela sofre com um problema crônico, que lhe acompanha desde o nascimento: a epilepsia. Diante da situação, a famosa decidiu adotar um método controverso: ela está fazendo uso do óleo de canabidiol, derivado da Cannabis sativa, para o tratamento da doença.

Esta é a primeira gravidez da atriz, que aguarda ansiosamente o nascimento de uma menina, a qual será batizada pelo nome Maria. A menina é fruto do casamento de Laura Neiva com o também ator Chay Suede.

Apesar de ter nascido com a epilepsia, a descoberta veio há sete anos. Na época, ela ainda vivia um romance com Felipe Solari. Depois de passar mal, os médicos lhe deram o diagnóstico:“Tive uma convulsão. Ele me levou ao hospital e fui diagnosticada como epilética congênita”, contou à revista Marie Claire.

Vivendo com a epilepsia

Além das convulsões, Laura Neiva sofre também com lapsos de consciência, decorrentes da doença, que duram entre 5 a 30 segundos. Ela conta que sempre vivenciou essa situação, mas nunca soube contar para os seus pais, quando era criança, o que estava sentindo, o que tardou o diagnóstico.

Na gravidez, as convulsões foram menos frequentes, embora presentes. Já as crises de ausência, ela alega sentir semanalmente, número que aumentou drasticamente, visto que antes de engravidar, os episódios aconteciam apenas uma vez por mês, em média.

Tratamento polêmico

Sobre o óleo usado no tratamento, a atriz conta que ainda não sentiu o efeito completo que se espera. Isso porque, temendo afetar a saúde de sua filha, decidiu não abandonar o tratamento convencional, embora esteja convicta de que fará o uso mais incisivo do método alternativo após o parto.