Hospital onde Klara Castanho fez parto do bebê toma decisão e situação é exposta

O Conselho de Enfermagem emitiu uma nota comunicando uma recusa da unidade.

PUBLICIDADE

Há poucos dias, a atriz Klara Castanho, de 21 anos, veio a público para abrir o coração sobre o abuso que sofreu. Segundo a famosa, o estupro resultou em uma gravidez e ela deu à luz em um hospital de São Paulo.

Em uma carta aberta em sua conta oficial do Instagram, Klara revelou que uma enfermeira ameaçou contar para a imprensa sobre seu caso, o que até então vinha sendo mantido em segredo, pois a atriz não queria expor a situação.

Recentemente, a história tomou um novo capítulo. O Hospital Brasil, instituição que recebeu Klara para fazer seu parto, se negou a mostrar ao Conselho de Enfermagem o prontuário médico da celebridade, o que é uma parte importante da investigação que visa responsabilizá os responsáveis pelo vazamento da gravidez.

De acordo com o hospital, as informações referidas só serão mostradas caso Klara dê autorização, o que até agora não teria acontecido. A decisão faz parte do Conselho Federal de Medicina e está de acordo com os princípios éticos da classe.

Ao receber a recusa da unidade e saúde, o Conselho de Enfermagem publicou uma nota nesta semana declarando que o hospital não deu a autorização para acesso aos documentos de Klara Castanho.

O acesso ao documento foi negado ao conselho pela instituição sob a justificativa de necessidade de autorização prévia da paciente, seguindo o previsto em resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) e no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem“, declarou o Coren.

Até o fechamento desta matéria, Klara não havia se manifestado sobre o assunto. A atriz vem se mantendo afastada das redes sociais desde que expôs sua carta aberta.