Sonia Abrão detona estreia de Patrícia Poeta no Encontro

Apresentadora da RedeTV! não gostou em nada da sucessora de Fátima Bernardes.

PUBLICIDADE

A frente do A Tarde é Sua, tradicional vespertino da RedeTV!, Sonia Abrão revelou não ter gostado nada da estreia da jornalista Patrícia Poeta a frente do Encontro. Sem papas na língua, a apresentadora rasgou o verbo sobre a performance de Poeta.

Segundo Sonia, Patrícia teria perdido o tom. “Achei que ela falou muito dela, forço demais”, disparou. A apresentadora da RedeTV! reforçou que as atitudes de Poeta seriam uma estratégia. “Trazer a personalidade dela como marca do programa e acabar essa história de Fátima Bernardes, mas é muito precoce”, disse, ao relembrar que Fátima teria levado quase cinco anos para emplacar e solidificar seu Encontro.

Sonia citou ainda a presença de Manoel Soares. O ex É de Casa teria sido vendido como um dos apresentadores fixos do programa. “Mas ficou escanteado na estreia”, opinou. “Ele foi muito fino, muito educado, porque ele disse que concorda que seja assim“, pontuou. Também segundo a apresentadora, Manoel teria optado por ficar “lá quietinho no canto dele”, como uma “saída diplomática”.

Substituindo Fátima Bernardes, que deixou oficialmente o comando do matutino da Rede Globo, Poeta foi escalada e será a nova apresentadora fixa. O Encontro, sem Fátima, manteve média de 7,4 pontos de audiência em São Paulo, segundo dados preliminares da Kantar Ibope Media, mantendo os índices herdados pelo Mais Você. 

Como novidade, a estreia mostrou a mudança de local e transporte do cenário. Antes, o matutino era produzido nos Estúdios Globo no Rio de Janeiro, e agora passa a ser gerado de São Paulo, do mesmo estúdio onde era produzido o Domingão do Faustão, e onde também é gravado o Altas Horas.