A segunda-feira da Rede Globo foi marcada por estreias. Além do novo programa de entretenimento das tardes da emissora, o Se Joga, Maju Coutinho apresentou o seu primeiro Jornal Hoje como âncora.
Como de costume, o telejornal teve início com a apresentação dos seus destaques, e logo em seguida, quando as câmeras focaram na jornalista, Maju Coutinho falou sobre o seu sentimento em comandar um dos noticiários de maior credibilidade em todo o país.
“Olha, antes de mais nada, quero dizer que estou muito feliz em estar nesse novo desafio da minha carreira. Conto com a audiência de vocês. Muito obrigada e vamos que vamos!”, afirmou a jornalista.
Maju Coutinho comete gafes
Apesar da euforia por conta da estreia, logo de cara Maju Coutinho cometeu uma gafe com relação à Língua Portuguesa. Ao falar sobre o caso do desaparecimento e morte de uma criança, trocou a palavra beneficente – escrita correta – por “beneficiente“, maneira equivocada de se pronunciar o termo.
Em outros dois momentos do programa, enquanto lia o TP, a âncora acabou por se enrolar, teve que parar a leitura, e se corrigir.
Troca de funções
Após a rápida ascensão da ex-garota do tempo do Jornal Nacional, Maju Coutinho conseguiu uma vaga na apresentação do noticiário após a promoção de Sandra Annenberg ao Globo Repórter. A jornalista substitui Sérgio Chapelin, que anunciou a sua aposentadoria.
Maju Coutinho chegou à Rede Globo no ano de 2007, e após fazer várias reportagens, entrou no rodízio de apresentadores do Jornal Hoje e do Jornal Nacional, além de assumir o comando do Fantástico durante as férias de Poliana Abritta.