Maria Bruaca e companhia conquistam a geração Z e faz Pantanal divertir e levantar questões importantes

A novela se tornou um dos maiores sucessos da TV brasileira na atualidade, conquistando até os mais jovens.

PUBLICIDADE

O remake da novela Pantanal na Globo tem feito grande sucesso, mas um detalhe que chama a atenção de muita gente é que até os personagens que não eram para ser destaque na trama, vêm ganhando destaque, como é o caso de Maria Bruaca.

Basta a personagem da atriz Isabel Teixeira aparecer em cena para dispararem os comentários nas redes sociais, pois ela diverte e emociona o público, se tornando uma das maiores estrelas da novela global.

O termo ‘100% Maria Bruaquer’ se popularizou e mostra como os espectadores estão torcendo para que a mãe de Guta consiga ser feliz e se livrar logo do crápula do marido.

Outra curiosidade é que houve um crescimento de 25% de pessoas com idade entre 15 a 29 anos ligados na Globo no horário nobre, segundo informou o portal Notícias da TV, mostrando que os mais jovens também estão gostando de Pantanal.

Os internautas acabam criando apelidos carinhosos para os personagens, ou associam eles a outros de sucesso, por exemplo, Jove é comparado com o Woody por causa do chapéu. A filha de Tenório é chamada de ‘Guta regatinha’ por causa do seu estilo e assim por diante.

Mas a novela Pantanal não é vista apenas como entretenimento pelos mais jovens nas redes sociais, questões importantes também são levantadas, como a homofobia, preservação do meio-ambiente, relacionamentos abusivos, entre outros temas que geram milhares de postagens no Twitter principalmente.

E com a chegada de Zaquieu à fazenda dos Leôncio, o público pode se preparar para mais diversão e claro, debate de questões que fazem parte do dia a dia de todos.