Quem é Sheik, que foi sócio de Silas Malafaia e autor de golpe milionário em filha da Xuxa

Sasha Meneghel e marido caíram em golpe milionário de homem que já foi sócio em empresa do pastor Silas Malafaia.

PUBLICIDADE

A filha da apresentadora Xuxa Meneghel, Sasha, e o marido dela, João Miguel, foram vítimas de um golpe milionário por um homem que já foi sócio de Silas Malafaia em uma de suas empresas. O casal perdeu nada menos do que R$ 1,2 milhão no esquema que já prejudicou outras pessoas.

Sasha e o marido são dois de outras pessoas que acusam Francisley Valdevino da Silva, conhecido como Francis da Silva, ou Sheik, de golpe. Há quase dois ele está respondendo por uma ação coletiva que chega no valor de R$ 4 milhões. Investidores do Paraná o acusam de golpe com esquema de pirâmide.

Filha de Xuxa e marido são vítimas de golpe do Sheik

As vítimas dizem que Sheik faz o esquema com uma empresa chamada Forcount, que capta dinheiro para investimento ativo digital. Francis é apontado como sócio de diversas empresas, entre elas a Rental Coins, que captou o investimento de Sasha e que foi aberta em janeiro do ano de 2019.

Para atrair novas vítimas, Francis usava baús contendo barras de ouro e outra caixa com os “zelts”, que nada mais são do que bolinhas que tem 10 gramas de ouro. Tais objetos eram exibidos na sede da sua empresa, localizada em Curitiba, capital do estado do Paraná.

Francis foi entrevistado pelo Jornal da Record e na oportunidade foi questionado sobre o motivo do atraso de pagamentos de seus funcionários. Ele alegou que tiveram problemas com alguns saques, mas que tudo está sendo colocado em dia.

Sheik foi sócio de Silas Malafaia

Dentre as empresas que Francis tem sociedade, uma delas era com o pastor Silas Malafaia. Ele e o religioso eram donos em conjunto da AlvoX Negócios. Nas redes sociais, a empresa vende itens que variam de perfumes a viagens de cruzeiro. Malafaia nega que a empresa faça qualquer negócio com criptomoedas.