Maria Marruá e Juma viram onça de verdade? Mistério de Pantanal é esclarecido por Juliana Paes

Assim como a mãe, Juma fica furiosa quando se sente ameaçada e parte para o ataque.

PUBLICIDADE

No início do remake da novela Pantanal na Globo, o público matou a saudade de uma das novelas de maior sucesso na TV brasileira; e a trama começou quente, com Maria Marruá virando onça. É que a personagem de Juliana Paes deu à luz no rio e acabou abandonando a criança por lá, mas depois se arrependeu e voltou para buscar o bebê.

Quando viu uma cobra enorme se aproximando da menina, Maria Marruá virou onça e espantou a serpente, salvando a filha; uma das cenas de maior repercussão da trama global. Só que até hoje o público não sabe ao certo se mãe e filha realmente se transformam em onça ou se é apenas uma forma de falar.

A Globo nunca exibiu Maria Marruá ou Juma se transformando em onça, uma cena que precisaria contar com efeitos especiais. Mas a imagem da onça costuma aparecer na novela e muitos telespectadores acabam tendo esta dúvida.

A atriz Juliana Paes foi questionada sobre esta questão, se sua personagem e Juma, de fato,  transformam em um felino ou se é apenas força de expressão quando diz que ‘elas viraram onça’. A atriz preferiu ficar em cima do muro e não quis expor sua opinião. Segundo Juliana, o diretor preferiu deixar o mistério no ar para que o próprio público decida no que desejam acreditar.

“A gente não vai ver nenhuma cena no estilo X-Men, uma transformação completa. E acho que essa escolha foi um acerto. Como cada personagem fala dessa mulher que vira onça é um tempero a mais”, disse a atriz.

Sendo assim, não tem nenhum mistério quando diz que Juma virou onça, pois cada um entende como quiser. O público pode acreditar que a jovem se transformou em um felino ou é apenas um jeito de falar, para demonstrar que a mocinha ficou muito brava.