Carro com equipe da Globo capota na Argentina; emissora se pronuncia e atualiza estado de saúde

Acidente aconteceu com equipe da Globo durante expedição para mostrar o trabalho de paleontólogos na Argentina.

PUBLICIDADE

Neste último domingo (26), o Fantástico exibiu uma aventura com os jornalistas Sônia Bridi e Paulo Zero, realizada na Patagônia Argentina. A reportagem acompanhava o trabalho de cientistas que descobriram o Patagotitan, maior criatura que já pisou na Terra.

Durante o trabalho, a dupla de repórteres se alojou em um galpão que fica no meio do deserto, presenciando um acidente com equipe da Globo. Bridi disse que para uma expedição em localidade remota como essa, é preciso planejamento, sendo um deles, usar dois veículos.

Acidente de carro com equipe da Globo

Durante o percurso, Sônia disse quem uma das caminhonetes, que viajava na frente, capotou na estrada. Os integrantes foram retirados pela própria equipe e feridos foram encaminhados para o hospital mais próximo. A dupla precisou ficar na estrada por duas horas esperando o retorno.

Enquanto ficaram no aguardo do carro, Paulo Zero fez registros da paisagem do deserto e Sônia Bridi fez um chimarrão com os itens que encontrou perdidos no acidente. A emissora divulgou que as vítimas do acidente tiveram ferimentos leves e estão bem.

Durante a expedição, para mostrar os fósseis do dinossauro, foi exibida a réplica do fóssil de Tito, nome escolhido pelos telespectadores durante a exibição da reportagem. A obra ficará em uma exposição que ocorrerá em São Paulo no mês de setembro.

Dimensão do patagotitan

O patagotitan é considerado o maior animal que já viveu na Terra, medindo até 40 metros da cabeça ao rabo. O coração do animal pesava 200 quilos, que tinha que dar conta de irrigar sangue em um corpo de 70 toneladas.