Silvio Santos, novamente, foi obrigado a se afastar das suas atividades profissionais e das gravações do seu programa dominical no SBT.
O apresentador se encontra completamente afônico e sem condições de manter contatos até com os seus assessores diretos, como faz costumeiramente.
Silvio decidiu cancelar todas as gravações, que já estavam agendadas desde o último dia 24 de junho, quando compareceu aos estúdios do SBT e se sentiu mal no decorrer da realização dos trabalhos.
No próprio dia 24, as gravações tiveram que ser interrompidas durante várias vezes, pois se mostrou visivelmente rouco. Apesar do problema com a voz persistir, ele insistiu em prosseguir com os trabalhos até a sua conclusão.
A insistência e os esforços fizeram com que, no dia seguinte, o apresentador amanhecesse sem conseguir falar uma só palavra e somente através de mensagens de texto conseguiu ter um contato com a alta direção do SBT.
No início da manhã desta quarta feira, 29 de junho, Silvio conseguiu falar ao telefone com o SBT e alegando que não estava passando bem, avisou que não iria trabalhar.
Ele determinou à equipe de produção do Programa Silvio Santos que os convidados e os integrantes das caravanas fossem transferidos para as próximas gravações, que segundo ele, seriam marcadas para os próximos dias.
No entanto, ele permanece sem voz e o pouco que consegue falar não é nada fácil de ser entendido.
Desde o falecimento de seu médico particular, o Dr.Morton Scheinberg, ocorrido em 2021, Silvio Santos passou a não se preocupar com a sua saúde e nem com sua alimentação, que segue descontrolada.