Pantanal: Maria Bruaca passa por nova humilhação e se revolta: ‘é um atrevimento’

Maria Bruaca, personagem de Isabel Teixeira, leva vida de cão na novela das nove da TV Globo.

PUBLICIDADE

Maria Bruaca é uma das personagens mais queridas pelo público na novela Pantanal. A personagem passa por poucas e boas nas mãos do marido, o vilão Tenório. O fazendeiro faz a esposa de gato e sapato. Maria Bruaca é humilhada, xingada, traída e está em um casamento tóxico há alguns anos.

Tenório tem uma filha com Maria Bruaca. Longe da esposa, ele mantém uma segunda filha, com esposa e filhos. Um desses filhos, Marcelo, vai chegar de surpresa à fazenda do pai. Maria Bruaca terá que aturar o rapaz que foi fruto do relacionamento extraconjugal do marido.

Em desabafo, Maria Bruaca vai dizer que está como se tivesse morrido. Guta vai chegar na hora e pedirá para a mãe não dizer isso. “É um atrevimento! Um descaramento ele tê vîno!”, comentará a personagem. Guta vai argumentar dizendo que Marcelo não tem culpa do que aconteceu entre Tenório e Zuleica.

Maria Bruaca vai rebater a filha ironizando que a única culpada da situação é ela. Maria vai dizer ainda que sempre foi uma Bruaca, mas que agora não é mais. A personagem, revoltada com sua vida, foi para cama com Levi e com Alcides. Tenório nem desconfia que tem um chifre gigante em sua cabeça.

Pantanal é o líder de audiência da TV brasileira. A novela foi exibida originalmente pela extinta TV Manchete, em 1990. Naquela época, Pantanal foi uma verdadeira pedra no sapato da Globo. O folhetim foi escrito por Benedito Ruy Barbosa. Atualmente, a adaptação é supervisionada por Bruno Luperi, neto de Benedito. A novela vai ao ar de segunda a sábado.