As declarações do ator Osmar Prado mostraram que ele se identifica muito com o personagem que interpreta no remake da novela Pantanal na Globo. O ancião está sempre atento a tudo que acontece na região para proteger a natureza, sempre ameaçada pelos gananciosos fazendeiros.
Para o ator global, a figura deste ser místico bate de frente com a política que vem sendo adotada por Jair Bolsonaro e o veterano fez questão de incentivar o público a não reeleger o atual presidente nas próximas eleições.
Em entrevista ao jornal O Globo, Osmar Prado disse que o mundo precisa ser mais solidário, mais humano e as pessoas passarem a proteger tudo isso que a Terra oferece com abundância.
“Nós temos eleições em outubro, e eu espero que votem pela democracia, se unindo ao que aconteceu na Colômbia, no Chile, na Bolívia e na Argentina. Esse governo tem que ser posto para fora no voto e sem agressão, fazendo valer a urna eletrônica”, desabafou o ator.
Aos 74 anos de idade, Prado disse que o Velho do Rio manda uma mensagem, para que as pessoas não queiram lutar contra as forças da natureza, além de lembrar que o homem é o único ser vivo que polui a água que tem para beber, derruba árvores e destrói o meio-ambiente.
Nas cenas em que aparece, o Velho do Rio usa uma pesada capa, mas o ator garante que isso não é nenhum problema, lembrando que ele lutou contra um câncer que atrapalhava os movimentos da cabeça. Mas agora o ator está curado e empenhado na remake de Pantanal.
E nos próximos capítulos o ancião ganhará ainda mais destaque, pois a mata está em perigo e ele arriscará a própria vida para impedir uma tragédia na natureza.
