A edição 11 do reality show A Fazenda já conta com a sua primeira polêmica. Após as acusações de assédio de Phellipe em Hariany Almeida, depois do participante roubar um beijo da peoa, a direção da Record tomou a drástica decisão de eliminar o ator.
O episódio aconteceu na madrugada de sábado (28). Após uma festa, uma confusão teve início. Phellipe ficou indignado pelo fato de Diego Grossi ter ser jogado sobre a cama de Andréa de Nóbrega. Após algumas trocas de insultos, o clima ficou quente no quarto.
Em seguida, Hariany Almeida decidiu entrar na bagunça. No meio do bate-boca, enquanto discutia, Phellipe foi em sua direção, e deu um beijo na peoa, que imediatamente se esquivou. O episódio fez com que as redes sociais amanhecessem agitadas naquele dia, e muitos internautas classificaram o ato como assédio, e uma corrente pedindo a sua expulsão teve início.
A expulsão
O departamento jurídico da @recordtvoficial decidiu que Phellipe Haagensen deve sair do programa. A partir deste instante, ele está expulso e não continua na competição #AFazenda pic.twitter.com/Cv4Q9xoGDv
— A Fazenda (@afazendarecord) September 30, 2019
Na noite deste domingo, em edição excepcionalmente ao vivo, Marcos Mion anunciou a decisão da Record. O departamento jurídico da emissora optou por expulsar o participante, e o feito foi celebrado pelos internautas nas redes sociais e por vários participantes. O apresentador destacou ainda que os casos de assédio não serão tolerados no reality show.
Andréa de Nóbrega sai em defesa de Phellipe
Durante a madrugada, quando a expulsão já havia sido concretizada, a socialite Andréa de Nóbrega e o humorista Viny Vieira começaram a comentar sobre a expulsão de Phellipe:
– “Falei pra ele hoje: já deu, pra que isso?“, afirmou o humorista. Em seguida, Andréa de Nóbrega retrucou:
“Você falou: chega, segura a onda. Ele é um bom garoto, só que não sabe a hora de parar. O menos é mais. Bebida, quem não sabe beber… e ele foi tentar me defender, a outra levantou uma bandeira na hora errada“, defendeu a famosa.
Viny até concordou, mas resolveu encerrar o assunto, dizendo que não adiantava mais falar sobre o episódio, pois a decisão já havia sido tomada. Além disso, ele destacou a responsabilidade que cada participante tem por aquilo que faz ou fala durante o programa.