O site Metrópoles voltou a se pronunciar na noite desta terça-feira (28/06) a respeito da polêmica envolvendo um dos seus principais colaboradores: o colunista Leo Dias. Nos últimos dias, tanto o colunista, quanto o site sofreram alguns ataques nas redes sociais por conta da exposição desnecessária do caso da atriz Klara Castanho.
Leo Dias foi um dos primeiros a ficar sabendo que a atriz entregou um bebê para a adoção, mas não chegou a publicar matérias sobre o caso na ocasião. Após o assunto começar a repercutir na web, a própria atriz postou uma carta aberta em suas redes sociais denunciando que sofreu abuso sexual e que descobriu a gestação poucos dias antes de dar à luz.
Após Klara fazer a publicação em suas redes, Leo Dias então colocou no ar uma matéria contando detalhes a respeito do nascimento do bebê. Essa matéria foi retirada do ar algumas horas depois e o site Metrópoles, além do próprio Leo Dias, publicaram editoriais afirmando que erraram ao expor a atriz e pediram perdão publicamente a Klara Castanho.
Já nessa terça-feira, o Metrópoles voltou a publicar um editorial, mas dessa vez defendendo a permanência de Leo Dias entre os seus contratados. Com o título de: “Metrópoles e Leo Dias reforçam compromisso com rigor e ética no jornalismo“, o site anunciou que o colunista continuará publicando suas matérias no veículo.
Apesar de reconhecer que o colunista errou no caso Klara Castanho, o Metrópoles enumerou feitos positivos de Leo Dias em sua carreira, como o de ser o primeiro a revelar uma série de denúncias de assédio sexual contra o ator José Mayer.
Ao expor os grandes feitos de seu colunista, o site Metrópoles afirmou: “Leo Dias não se resume ao erro cometido com Klara Castanho“.