Atriz que interpreta Juma em Pantanal, Alanis Guillen, desabafa: ‘Dizer que não sofri assédio é grande mentira’

Alanis falou um pouco sobre feminismo e também seu crescimento pessoal com o novo trabalho.

PUBLICIDADE

Alanis Guillen segue fazendo sucesso na novela Pantanal. Ela interpreta Juma, mas resolveu dar uma pausa no trabalho para refletir um pouco sobre algumas questões, entre elas o feminismo. A atriz acredita que toda mulher já sofreu – ou algum dia acabará sofrendo – importunação e desabafou: “Dizer que eu não sofri assédio é uma grande mentira“.

Em entrevista recente à revista Glamour, ela contou que o assédio está presente em formas muito bem estruturadas na sociedade. Para a intérprete de Juma, o feminismo é importante, porque ajuda as mulheres nesta luta e, desta forma, é possível fazer com que o respeito prevaleça no final.

Na novela Pantanal, a menina-onça cresceu longe do mundo, morando em uma tapera no meio do mato e acabou chamando a atenção de alguns homens na trama. José Lucas está obcecado por ela, mesmo sabendo que Juma namora seu irmão, Jove.

Alanis Guillen disse que, no dia a dia, é quando está com o coração alegre, que se sente mais bonita e que o estético acaba se tornando uma consequência de como ela está por dentro, completando: “Acredito na beleza de estar em paz comigo, com minhas escolhas, com a minha vida“.

Aos risos, Alanis contou que se alimenta bem, bebe muita água, mas é o chocolate que proporciona hormônios maravilhosos da alegria. Quanto a sua experiência na novela Pantanal, a atriz revelou que, quando viajou para o local das gravações, pensou que iria para o paraíso, mas chegando lá foi um choque.

Ela disse que a viagem foi bonita, mas logo surgiram cenários com muito carvão, mata queimada, muita seca, um calor insuportável, por isso tem refletido muito sobre as questões ambientais.