Osmar Prado é um dos grandes destaques do remake da novela Pantanal na Globo, pois ele interpreta o Velho do Rio, um personagem misterioso, com poderes sobrenaturais e que cuida da natureza naquela região.
A trama global tem feito muito sucesso, mas boa parte do público talvez não saiba que, antes mesmo da novela Pantanal estrear, Osmar Prado se envolveu em uma grande polêmica, pois foi acusado de ser uma pessoa autoritária e se desentender com os jovens atores do elenco.
Segundo o portal Observatório da Televisão, o ator demonstrou desejo em saber quem foi que fez tal acusação para que pudesse conversar com esta pessoa, esclarecer tudo e ter certeza que as coisas foram resolvidas.
O ator deu uma entrevista à Folha de S. Paulo e garantiu que não teve briga, porém, admitiu que alguns embates chegaram a ocorrer e completou: “Eu sou um ator que cobro muito, porque estudo. Quando tenho cena para gravar, sei de cor e salteado o texto. Alguns deles não têm esse cuidado. A minha cobrança é para que a cena seja bem feita“.
Aos 74 anos e quase seis décadas de carreira, Osmar Prado afirmou que não se vê como uma ‘estrela’, mas que é perfeccionista, estuda muito para cada cena e isso faz com que seja exigente também com o restante do elenco.
Ele ainda disse ter um temperamento forte, mas não é vaidoso e muito menos mau-caráter. O ator chegou a dar um exemplo, citando a cena gravada com José Loreto, em que o Velho do Rio contou ao peão que ele é filho do amor de José Leôncio. Osmar Prado ressaltou que o jovem ator foi para as gravações muito bem preparado, e a equipe até chorou com a cena.
