Carta aberta de Klara Castanho é mais grave do que se pensa ao expor o que passou

Atriz Klara Castanho alega em carta aberta que foi violentada e que entregou a criança para adoção após o parto.

PUBLICIDADE

O nome de Klara Castanho se tornou o assunto mais comentado no Brasil neste último final de semana. Após rumores em sites de colunistas e jornalistas que tem o perfil de expor a intimidade de famosos, a atriz da TV Globo divulgou uma carta aberta neste sábado (25), revelando que foi vítima de abuso, engravidou e entregou o filho para adoção.

Todos os trâmites adotados por Klarinha foi através de meios legais e ela tentou ao máximo manter esse drama sob o mais absoluto sigilo. Infelizmente, sites e colunistas de fofoca, trouxeram a sua história a público, acrescentada com especulações e uma série de ataques contra a jovem, que tem apenas 21 anos.

Carta aberta de Klara Castanho

Inicialmente, a carta de Klara Castanho é para dizer que este é o relato mais difícil da vida dela, pensando que levaria essa dor e esse peso somente com ela, mas que não conseguiu após ter a sua vida pessoal exposta a todos.

A carta de clara é mais grave do que se pensa, pois a artista relatou o triste fato de não ter sido violentada somente pelo homem que a estuprou, mas também pelas pessoas que a tem julgado por seu ato. “Fui estuprada. Relembrar esse episódio traz uma sensação de morte porque algo morreu em mim”, escreveu a atriz. A carta você pode ler na íntegra abaixo.

Klara Castanho diz ainda na carta que o médico a obrigou a ouvir o coração da criança, pontuando que 50% do DNA do bebê era dela e que ela seria obrigada a amá-la. Mesmo que não houvesse o abuso, ela poderia ter entregue a criança legalmente para a adoção, conforme afirma a advogada Fayda Belo.

Caso Klara Castanho

Tudo deu início quando Matheus Baldi, que trabalha como jornalista, divulgou no dia 24 de maio de a atriz tinha dado à luz, mas a pedido dela o post foi apagado, porém, a notícia se espalhou. Nesta quinta-feira (23), Antônia Fontenelle, que tem a vida pessoal e profissional cercada de polêmicas, incitou mais comentários na internet. O colunista Léo Dias, que também tem envolvimento nessa exposição, publicou um texto dizendo estar arrependido do que fez.