A atriz e youtuber Antonia Fontenelle está no centro de uma grande polêmica depois de ter se envolvido na divulgação do caso de abuso, gravidez e entrega do bebê para adoção envolvendo a atriz Klara Castanho, de 21 anos. O caso repercutiu nas redes sociais no fim de semana.
Na reportagem exibida pelo Fantástico, da Globo, neste domingo (27), a repórter Renata Ceribelli cita que Antonia Fontenelle falou sobre o caso envolvendo Klara Castanho com rispidez durante live. Antonia não gostou do que viu e usou as redes sociais para criticar a emissora.
“Eu acabei de ver uma matéria que eu diria covarde, no Fantástico, me atacando, citando meu nome como a vilã de uma história macabra”, disse Antonia Fontenelle, revoltada com a forma como foi citada na reportagem do Show da Vida. O colunista Leo Dias, do Metrópoles, e o jornalista Matheus Baldi também foram citados.
Em seu desabafo, Antonia Fontenelle disse que não foi ela a responsável por espalhar a notícia de que Klara Castanho havia entregue bebê para adoção. Fontenelle disse que sabia do caso, mas só começou a falar dele quando muita gente estava falando.
Para Fontenelle, a Globo fez uso político do caso para atacá-la e afirmou que não é a vilã da história. Por fim, ela pediu que o estuprador fosse identificado. A decisão de Klara Castanho de doar o bebê é amparada pela lei. Além de Antonia Fontenelle, Leo Dias foi muito criticado por citar detalhes, como hospital e data de nascimento do bebê. Klara tem recebido amplo apoio de anônimos e famosos.