Desempregada, Guta Stresser quer voltar a trabalhar após esclerose múltipla: ‘como fecha essa conta?’

Atriz foi diagnosticada com doença que não tem cura, mas não pretende deixar de trabalhar.

PUBLICIDADE

A atriz Guta Stresser, de 49 anos, foi diagnosticada com esclerose múltipla, doença degenerativa que não tem cura, mas tem tratamento que retarda o avanço. A atriz compartilhou a situação com fãs na semana passada e tem recebido uma onda grande de apoio de famosos e anônimos.

Guta Stresser ficou conhecida nacionalmente ao interpretar a personagem Bebel na série A Grande Família (2001-2014), da Globo.  O diagnóstico foi recebido no ano passado. Guta Stresser percebeu que algo não estava bem quando participava do quadro A Dança dos Famosos, do Domingão.

Ao procurar o médico, ela foi avaliada e diagnosticada com a doença. Guta chorou bastante ao receber o diagnóstico. A atriz falou um pouco sobre o assunto em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, neste domingo (27).

“A doença mais desemprego, falta de, no momento, oportunidade no trabalho. Como é que faz? Como é que fecha essa conta?”, disse Guta ao falar sobre como se sente. A atriz demonstra muita vontade de voltar a trabalhar e espera que não sofra preconceito devido à esclerose múltipla. Guta pretende envelhecer trabalhando na TV, fazendo papeis de vovó. 

Guta Stresser faz tratamento contra esclerose múltipla

A esclerose múltipla não tem cura, mas o tratamento retarda o avanço da doença. Não há como a medicina alterar tudo o que havia acontecido no cérebro da paciente até o diagnóstico, mas é possível frear o avanço com os tratamentos modernos e permitir que a pessoa com esclerose múltipla tenha qualidade de vida.