O drama vivido pela atriz Klara Castanho, de 21 anos, ganhou as redes sociais e os programas de TV. Neste domingo (26), o Fantástico, da TV Globo, exibiu reportagem sobre o assunto que repercutiu bastante no fim de semana e envolve abuso, gravidez e adoção.
A atriz Klara Castanho teve sua vida exposta e escreveu uma carta aberta para contar tudo o que havia acontecido. Depois de Leo Dias e Antonia Fontenelle tornarem o caso público, Klara contou que foi abusada, engravidou e entregou o bebê para adoção.
Como estava menstruando normalmente e não tinha ganhando peso, a atriz descobriu a gravidez tardiamente e decidiu não interrompê-la. Há alguns dias, ela deu à luz em hospital do estado de São Paulo. Klara entregou o bebê para adoção, em ato amparado pela lei.
Depois de toda a repercussão, o Fantástico deste domingo exibiu reportagem sobre o caso. Antes de a matéria ir ao ar, a fala de Maju Coutinho chamou a atenção e resumiu de forma precisa tudo o que está acontecendo. “Divulgação irresponsável de um drama íntimo”, anunciou Maju. “A atriz Klara Castanho disse que foi violentada não só pelo homem que a estuprou, mas também pelo julgamento das pessoas”, complementou Poliana Abritta.
O programa mostrou detalhes da carta aberta escrita por Klara Castanho e detalhou a cronologia de divulgação do caso por parte três comunicadores: Matheus Baldi, Leo Dias e Antonia Fontenelle. Klara foi procurada pelo Fantástico para dar uma entrevista, mas preferiu não falar nada neste momento. A atriz informou por mensagem que tudo o que precisava falar neste momento estava na carta aberta postada em suas redes sociais.