Elba Ramalho chamou a atenção durante show realizado na cidade de São João da Bahia, neste domingo (26). A cantora interrompeu o show quando a plateia começou a gritar coro contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
“Fora Bolsonaro”, gritou a plateia. Elba Ramalho afirmou que não queria fazer política, que aquilo ali era um show de São João e não um comício. A plateia continuou gritando contra o presidente. Em seguida, enquanto Elba Ramalho queria mostrar um vídeo, a plateia começou a gritar a favor do pré-candidato Lula.
“Olê, olê, olá, Lula, Lula”, disse. “A plateia está se manifestando. Como a gente vive em um país democrático, tem que deixar. Cada um tem o presidente que merece”, disse Elba. A cantora já se manifestou a favor de Bolsonaro em outras oportunidades.
Nas redes sociais, muita gente comentou sobre o momento ocorrido no show da cantora de forró. “Vergonha essa mulher ser bolsonarista. Contraditória com a própria arte. Com o seu povo . Eu não assistiria. Iria embora”, escreveu um internauta, apesar de Elba não ter se manifestado a favor do atual chefe do Executivo durante o vídeo.
Bolsonarista Elba Ramalho não gostou do povo se manifestando contra o Bolsonaro e a favor do Lula 🤭 https://t.co/Bj5sgrlbQM
— Lázaro Rosa 🇧🇷🚩 (@lazarorosa25) June 27, 2022
“Eu gritaria Lula ate que ela saísse do palco. Seria mais coerente. Além de bozoloide foi mal educada com a plateia que pagou para assistir o show. Todo artista tem que ir onde o povo está. Se quiser. Se não quiser é só se mandar”, criticou mais um.
Pesquisas apontam que Bolsonaro e Lula são os principais concorrentes nas eleições presidenciais que acontecem em outubro. Lula aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto que foram divulgadas até o momento. Bolsonaro é o segundo colocado.