Após o jornalista Leo Dias, do site Metrópoles, expor um caso de estrupo e gravidez envolvendo a atriz Klara Castanho, internautas ficaram revoltados nas redes sociais e passaram a pedir a demissão do colunista.
Com a exposição negativa ao portal, Lilian Tahan, que é diretora-executiva do site, se desculpou em suas redes sociais, dizendo que ficou fora por algumas horas, e que ao voltar ficou muito triste ao ver que a coluna do jornalista expôs de forma inaceitável o caso.
Estive fora do ar por algumas horas. Ao voltar, uma surpresa muito triste. Expusemos de forma inaceitável os dados de uma mulher vítima de violência brutal. A matéria foi retira do ar.
— Lilian Tahan (@lilian_tahan) June 26, 2022
De acordo com a executiva, a matéria publicada pelo site foi retirada do ar. Milhares de artistas e internautas demonstraram apoio em favor de Klara Castanho.
O Léo Dias já foi demitido? Deveria. Imediatamente.
— Augusto de Arruda Botelho (@augustodeAB) June 26, 2022
Após a exposição que sofreu, Klara se pronunciou nas redes sociais com uma carta aberta explicando o ocorrido. A atriz diz que foi vítima de violência sexual, e mesmo após tomar pílula do dia seguinte, engravidou.
A atriz contou que se sentiu envergonhada e culpada, e por isso não registrou queixa. Decidiu gerar a criança, e doar, por ser incapaz de cuidar de um filho fruto de um estupro. Durante a gestação, conta que foi procurada por diversos jornalistas, e até ameaçada por uma enfermeira, que queria levar o caso a público.
Leo Dias se pronuncia
Após receber uma enxurrada de críticas, Leo Dias postou um comentário sobre o ocorrido, onde explicou que sua coluna já sabia do caso de Klara Castanho há muito tempo. Disse que tornar uma pauta pública ou não, traz a chance de refletir o sofrimento vivido por mães, vítimas de estupro e crianças.