Pantanal: Alcides tira a vida de Tenório, mas Zaqueu assume o crime por amor e tenta livrar o peão da cadeia

O grileiro chegará a disparar contra o mordomo, mas o capataz o defenderá, tirando a vida do vilão.

PUBLICIDADE

A chegada de Zaqueu no Centro-Oeste promete agitar os próximos capítulos da novela Pantanal. O personagem de Silvero Pereira já deixou claro que adoraria passar uma temporada no Mato Grosso do Sul e isto acontecerá muito em breve.

Quando chegar na fazenda, Zaqueu se tornará o braço direito de Filó na cozinha, mas logo vai descobrir as belezas do Pantanal e também dos peões, ficando encantando pelos funcionários.

São tantos homens bonitos que ele não vai querer mais ir embora, porém, um dos peões chamará a atenção de Zaqueu de modo especial: Alcides. O personagem de Silvero Pereira ficará apaixonado pelo amante de Maria Bruaca e fará de tudo para mostrá-lo que este amor é realmente sincero.

E não vai demorar muito para este sentimento ser colocado à prova, pois Alcides irá se meter com Tenório e o clima ficará tenso entre os dois, então o capataz chegará a apontar uma arma para o grileiro.

Quando isso acontecer, Zaqueu estará presente e tentará acertar Tenório, mas acabará sendo alvejado por ele. Alcides não pensará duas vezes para atravessar o corpo do vilão com a zagaia e jogará o corpo dele no rio para não deixar vestígio.

O peão ajudará Zaqueu a se levantar e com muita dificuldade o levará de volta à fazenda para que possa ser cuidado. Quando José Leôncio se deparar com o mordomo ferido, ficará preocupado e vai logo perguntando o que foi que aconteceu.

Alcides se prepara para dizer toda a verdade, mas antes que ele comece a falar, Zaqueu se intromete na conversa e diz que foi ele que matou Tenório, dando um tiro na cabeça do grileiro.

Apaixonado por Alcides, Zaqueu acredita que assumindo a culpa pelo assassinato do crápula, livrará seu amado da cadeia.