No Jornal Nacional desta última sexta-feira (24), William Bonner se calou no final da atração, em respeito às vítimas de Covid-19, sendo acompanhado por Renata Vasconcellos que teve a mesma atitude.
O âncora do JN fez um breve discurso homenageando as muitas vítimas e fez questão de destacar não somente o grande número de pessoas que perderam suas vidas, mas também os familiares que hoje enfrentam o luto.
“Solidariedade“, resumiu Bonner, lembrando que ontem o Brasil atingiu a triste marca de 670 mil óbitos em decorrência da Covid-19. No momento em que os dois apresentadores do Jornal Nacional se calaram, o telão ao fundo mostrava que 670.282 vidas foram perdidas para a doença.
“O Jornal Nacional está terminando aqui com o nosso sinal de respeito e a nossa solidariedade a todas as famílias brasileiras e aos amigos de pessoas que se foram nessa pandemia“, disse o apresentador.
Renata Vasconcellos testou positivo para Covid-19 no início deste ano, mas felizmente ela se recuperou e não ficou com nenhuma sequela, diferente de muitas pessoas que se livram da doença, mas ficam por um longo período lidando com alguns problemas de saúde.
O Jornal Nacional já tinha prestado solidariedade às vítimas da Covid e aos familiares quando o número de óbitos chegou a 100 mil, em agosto de 2020. Em junho do ano seguinte foi realizada outra homenagem, pelas 500 mil vidas perdidas.
O Brasil registrou mais de 300 mortos em decorrência da doença nas últimas 24 horas e quase 67 mil novos casos foram registrados, mostrando que a pandemia vem ganhando força aos poucos, por isso algumas cidades já voltaram a exigir o uso de máscara em locais fechados, na esperança de conter o avanço da Covid.
