William Bonner chamou a atenção dos internautas que assistiam ao Jornal Nacional ao levar ao ar fala do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O âncora do principal telejornal da TV brasileira foi acusado de ser debochado com o Chefe do Executivo.
“O presidente Bolsonaro disse que ‘exagerou’ ao dizer que botaria a cara no fogo pelo ex-ministro Milton Ribeiro. Agora, segundo o presidente, põe apenas a mão no fogo”, disse Bonner no telejornal exibido pela TV Globo. (assista no vídeo abaixo).
“O deboche do Bonner”, escreveu um internauta após o jornalista citar a frase dita por Bolsonaro durante live para os seus seguidores no Facebook. “Eu não sei como o povo não percebe que Lula e Bolsonaro são quase a mesma coisa. Os amigos são corruptos, mas eles são santos. Não sabiam, não viram… a responsabilidade é dos outros, nunca deles”, comentou outra internauta.
Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação do governo de Bolsonaro, foi detido na quarta-feira (22). Nesta quinta, ele foi solto por decisão do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que não viu necessidade da prisão.
as vezes eu acho que esse pais eh uma piada de mau gosto pic.twitter.com/c7kYCcZEwS
— paiva 🌟 (@paiva) June 23, 2022
Jair Bolsonaro x TV Globo
A relação entre o presidente da República e a maior emissora do país não é nada boa há algum tempo. Antes mesmo de ser eleito, em 2018, Bolsonaro já batia de frente com a emissora. Neste ano, o Jornal Nacional deve realizar rodada de entrevistas com os candidatos à presidência. Não se sabe se Jair Bolsonaro vai participar do encontro e ficará cara a cara com William Bonner e Renata Vasconcelos.