Nascido em São Paulo, Pedro teve uma vida muito difícil e marcada por instabilidade financeira. Seu pai foi o primeiro Patati da dupla Patati & Patatá, nos anos 90/2000. Mas nem tudo eram flores, o cachê era de apenas cem reais. Como um pai sustentaria a sua família?
Os pais do jovem influenciador sequer tinham geladeira em casa, usavam isopor para refrigerar os alimentos. Devido ao falecimento do avô de Pedro, a família teve de se mudar para a Cohab 1, localizada na Zona Leste de São Paulo.
Pedro não teve tempo para brincar de pique pega e curtir a sua infância, pois começou a trabalhar muito cedo. Com onze anos, já entregava panfletos na rua para poder ajudar na renda de casa. Infelizmente, não era o suficiente para manterem seis pessoas debaixo do mesmo teto.
O ponto da virada da família veio quando o pai de Pedro decidiu arriscar tudo o que tinha em uma cartada final: abriria uma empresa de assessoria financeira. Parecia impossível, muitas pessoas duvidaram da escolha. Mas a resposta veio a longo prazo: a luz do fim do túnel estava cada vez mais próxima.
Grandes poderes trazem grandes possibilidades. Infelizmente, Pedro repetiu duas vezes o mesmo ano na escola, pois tinha de ajudar o pai em período integral. Optou por se dedicar ao futuro e aos estudos, mas sem deixar de lado a sua paixão pela criatividade, internet e vídeos de humor.
“Quando eu era um garotinho, sonhava em ser um MC ou um influenciador de sucesso. Eu brincava de fazer vídeos e gravar situações engraçadas do dia a dia. Sou o tipo da pessoa que gosta de sorrir, mesmo em situações delicadas da vida. Meu trabalho será um reflexo da minha filosofia de vida, quero que meus seguidores se sintam leves com o meu conteúdo”, ressalta.
O sucesso foi por acaso. No TikTok, Pedro resolveu postar um vídeo despretensioso. Trollou a sua namorada e, quando menos imaginou, o conteúdo se espalhou em minutos. As pessoas curtiram, comentaram e queriam mais. Parecia um sonho, mas era real. Assim, o jovem influenciador se encorajou e repostou o mesmo conteúdo no Instagram. Os números não mentem: 5,8 milhões de views.
“Eu não acreditei quando vi as métricas do vídeo! Parecia surreal, queria que as pessoas me beliscassem para eu ter certeza de que não estava sonhando. Cresci assistindo aos conteúdos do Whindersson Nunes e o tenho como inspiração. Confesso que fui pego de surpresa, porque tentei tantas vezes subir conteúdos e as views não eram boas”, relata.
Hoje, Pedro ascende e representa a nova geração. A jovem promessa de apenas 18 anos não quer se contentar apenas com as views, pretende se graduar em Marketing Digital e se especializar cada vez mais em redes sociais, para entrar o que há de melhor ao seu público.
Siga: https://instagram.com/eu_peoliveira