Pantanal: Tenório castra Alcides após descobrir traição, mas peão se vinga tirando a vida do patrão

Com a morte do vilão, um dos seus filhos irá assumir o comando dos negócios.

PUBLICIDADE

Depois de passar vários anos sendo desprezada pelo marido, Maria Bruaca (Isabel Torres) decidiu se entregar à paixão por Alcides (Juliano Cazarré). Os dois começaram a viver um romance quente, porém às escondidas para evitar que Tenório (Murilo Benício), descubra a traição.

Contudo, o marido de Maria Bruaca conseguirá descobrir que a esposa está tendo um caso com seu funcionário. Por conta disso, Tenório vai colocar a mãe de Guta (Julia Dalavia) para fora de casa com uma mão na frente e outra atrás e ela viverá como sem teto.

Depois disso, Tenório irá fazer uma armadilha para Alcides. O fazendeiro vai prender o peão em uma rede e esquentará um facão para castrar o amante de Maria Bruaca. Em seguida, o vilão mostrará que está com fogo nos olhos e decepará o órgão genital do peão. As informações são da coluna de Clara Ribeiro, do Observatório da TV.

Contudo, Alcides e Maria Bruaca continuarão o romance. Em outros capítulos, o peão conseguirá ter sua vingança que tanto esperou. O funcionário do fazendeiro irá enfiar uma lança do peito do vilão e assim tirará sua vida.

Renato, um dos filhos de Tenório, será o responsável por assumir os negócios do pai na fazenda. Ao contrário de seu irmão Roberto, que será assassinado na trama, o rapaz não morrerá e realizará o sonho de se tornar piloto.

Pantanal foi exibida pela primeira vez em 1990 na extinta TV Manchete e fez muito sucesso na época. A trama original foi escrita pelo autor Benedito Ruy Barbosa, porém o remake foi feito por seu neto, Bruno Luperi, que adaptou com novos personagens. As cenas são gravadas no Mato Grosso do Sul.