Tenório (Murilo Benício) tem se mostrado um dos maiores vilões de Pantanal. O fazendeiro deixará Maria Bruaca (Isabel Torres) na sarjeta ao colocar a mãe de sua filha para fora de casa depois de descobrir as traições cometidas pela dona e casa.
Bruaca e Alcides (Juliano Cazarré) estão em um romance e fazem de tudo para que o marido dela não descubra. Contudo, o vilão vai ficar sabendo da infidelidade da mãe de Guta (Julia Dalavia) e não hesitará em expulsá-la da fazenda. Ela ficará sem teto e comerá o pão que o diabo amassou.
Porém, quem pensou que Tenório iria sair ileso de suas maldades na novela estava enganado. O final do vilão serão uma morte por assassinato e o responsável pela tragédia será Alcides, que não hesitará em matá-lo, de acordo com a coluna de Clara Ribeiro, do portal Observatório da TV.
Guta descobrirá que Marcelo, com quem teve um caso, não é seu irmão, de sangue, pois o rapaz não é filho verdadeiro de Tenório. Sendo assim, os dois poderão namorar sem se preocuparem com incesto, como antes pensavam.
Contudo, o irmão de Marcelo não terá um final feliz na novela. roberto (Cauê Campos), será assassinado pelo matador contratado por seu pai depois de se deparar com o romance de Guta e Marcelo, acreditando se tratar de um incesto.
Ex-chiquititas assumirá lugar de Tenório
Depois da morte do pai, seu filho Renato (Gabriel Santana, famoso por atuar em Chiquititas) irá conseguir assumir o lugar do pai na fazenda. Sem nenhum julgamento em sua trajetória na novela, o herdeiro do vilão não terá um final trágico e até conseguirá sua licença para pilotar aviões, assim como o irmão Tadeu (José Loreto).