Roberto Carlos é diagnosticado com Covid-19; assessoria se manifesta e relata mudanças na agenda

O artista precisou mudar a data do show que faria nos próximos dias após diagnóstico da doença.

PUBLICIDADE

Diagnosticado com uma séria doença, o cantor Roberto Carlos teve que mudar a data de um show por causa do problema. Conhecido popularmente como Rei Roberto, ele é um grande ícone da música brasileira. O artista tem vários sucessos considerados clássicos da música brasileira.

Roberto Carlos testou positivo para Covid-19 e sua assessoria de imprensa divulgou um comunicado sobre o estado de saúde do artista. De acordo com a nota, o cantor apresentou sintomas leves de gripe e já estaria no ciclo final da enfermidade. No entanto, como medida de precaução a equipe decidiu fazer alteração na agenda do famoso.

O evento que aconteceria no Qualistage, no Rio de Janeiro, dia 22 de junho foi alterado para o começo do mês de julho. “A assessoria de imprensa do artista Roberto Carlos, comunica que o cantor após alguns dias com sintomas gripais leves continua testando positivo para Covid 19 mesmo estando em final de ciclo”, diz parte da nota.

Pandemia coronavírus

A covid-19 fez milhares de vítimas fatais no Brasil inteiro. A vacina contra o vírus trouxe esperança após tantas perdas provocadas pela pandemia e conseguiu reduzir drasticamente o número de mortes por complicações da enfermidade. O vírus surgiu no final do ano de 2019, na China.

Trajetória artística

Roberto Carlos é natural da cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Além de cantar, ele também é um grande compositor e já emplacou diversos sucessos ao longo da sua carreira. Ele deu início a sua trajetória no mundo da música no começo dos anos 60.

Junto do seu parceiro e amigo, Eramo Carlos, foi o responsável por fundar as bases para o primeiro movimento de rock realizado no país. No auge do sucesso, ele ganhou um programa de televisão exibido pela Rede Record. O rei também foi estrela de vários filmes de sucesso no cinema.