Avião que levava Neymar desvia rota e faz pouso forçado; todos estão bem

Neymar viajava dos Estados Unidos para São Paulo acompanhado da namorada, da irmã e amigos.

PUBLICIDADE

Neymar Jr. estava nos Estados Unidos e pegou seu avião particular – um Cessna 680 Citation – para voltar para São Paulo. Durante a madrugada desta terça-feira (21), o avião precisou fazer um pouso forçado na cidade de Boa Vista, capital de Roraima.

A ESPN divulgou o ocorrido em primeira mão e muitos internautas começaram a questionar sobre o que teria acontecido e como estava Neymar. Normalmente, temas ligados à aviação costumam causar pânico em algumas pessoas. Quando se fala em pouso forçado ou pouso de emergência, muitos já pensam no pior.

O avião que trazia Neymar, sua namorada, Bruna Biancardi, a irmã, Rafaella Santos, e alguns parças, apresentou problemas no para-brisa. Diante disso, foi necessário que fosse feito o pouso no aeroporto da capital de Roraima devido a problemas com a pressurização da aeronave.

Pressurização é o processo de igualar a pressão de dentro e de fora da aeronave. Se o avião despressurizar, dependendo da altitude em que ele estiver, os passageiros não conseguem respirar. Por este motivo, antes que um problema maior acontecesse, foi necessário que o avião pousasse.

O pouso aconteceu por volta das 2h. Depois que o problema fosse resolvido, eles partiriam de Boa Vista em direção a São Paulo para completar a viagem. Neymar está de férias depois de uma temporada de futebol na Europa. O jogador se prepara para o início da temporada, a partir de julho e agosto, e vive a expectativa de disputar sua terceira Copa do Mundo, em novembro, no Catar. Nas redes sociais, muitos internautas se manifestaram.