Uma triste notícia no mundo do imprensa envolve uma querida jornalista irlandesa, que perdeu a vida aos 43 anos depois de lutar contra uma doença terminal. O falecimento aconteceu neste último sábado (18), momentos depois de ela se despedir dos seus seguidores nas redes sociais.
A profissional travava uma dura batalha contra a doença terminal e seu óbito foi confirmado por antigos colegas de trabalho. A jornalista Aideen Kennedy era conhecida na Irlanda por trabalhar no canal UTV, sendo muito popular em seu país.
Jornalista falece após mensagem de despedida
Na última sexta-feira (17), a jornalista postou uma mensagem em seu Twitter pontuando que estava prestes a falecer, porém, que receberia os cuidados paliativos em sua residência. Esse tipo de assistência é prestado em pacientes com doenças terminais, que visa diminuir dores e sofrimentos em estágios avançados de uma patologia.
“A vida não correu bem e eu estou tão doente quanto estava quando fui para o hospital, então essencialmente estou indo para casa morrer, mas recebendo cuidados paliativos”, escreveu Aideen. Ela disse que seus filhos pequenos, Jacob e Eva, sabem do ocorrido e que é para ficarem de olho neles, que são gentis, doces e atenciosos.
A publicação da jornalista também tem fotos dos filhos e de uma carta feita por sua caçula, afirmando que espera que a sua mãe fique boa logo e que ela a ama muito.
Óbito de jornalista
A causa do óbito de Aideen não foi confirmada para a imprensa, porém, na semana anterior ela informou que estava com um sangramento no estômago, sendo necessárias 12 transfusões de sangue. Na postagem, ela agradeceu às pessoas que fazem doações de sangue.