O prestigiado apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, aparenta estar entusiasmado com a possibilidade de se candidatar para o cargo mais alto do executivo nacional: a presidência da República. Recentemente, ele chegou a participar de um encontro com grandes políticos do país, a fim de discutir a viabilidade de sua candidatura para as próximas eleições ordinárias.
O fato, da mesma maneira que foi repercutido pela mídia do país, acabou chegando aos ouvidos dos diretores da Rede Globo. Ao que tudo indica, a receptividade pelos chefões da emissora de Roberto Marinho não teria sido muito boa, chegando a instaurar um clima de insatisfação.
Por conta disso, as informações são de que a alta cúpula da emissora teria dado um ultimato para Luciano Huck: caso ele viesse a se candidatar para presidente da República, o vínculo contratual com o Grupo Globo seria desfeito imediatamente. Isso porque a empresa não quer ter nenhum tipo de envolvimento direto com a política.
Nomes teriam sido cotados para substituir Luciano Huck
Diante dos rumores, estariam circulando pelos bastidores da Rede Globo nomes de eventuais substitutos para o comando do entretenimento da emissora na tarde de sábado. Dentre os apresentadores mais cotados, estaria na primeira colocação Rodrigo Faro, que atualmente comanda a Hora do Faro, na Record.
O principal obstáculo seria negociar com a Record
Apesar de ser um nome bem recebido, os diretores da Rede Globo estariam cientes da dificuldade em negociar com a emissora do Bispo Edir Macedo, tanto pela entrave ideológico quanto pela importância que Rodrigo Faro tem no canal paulista. Eles acreditam que Faro é jovem, tem força com o público e pode naturalmente se adaptar aos formatos que hoje o marido de Angélica comanda dentro da atração.