Após 19 anos na Rede Globo, Patrícia Poeta negocia sua ida para a RecordTV

PUBLICIDADE

Passados cinco anos desde que abandonou o bancada do Jornal Nacional para ingressar no ramo do entretenimento da Rede Globo, a apresentadora Patricia Poeta mantém contato com a Record, emissora do bispo Edir Macedo.

Ela vem discutindo a possibilidade de se tornar a nova comandante do programa jornalístico Domingo Espetacular. A notícia foi aferida pelo colunista Leo Dias. De acordo com o apresentador, Patrícia Poeta segue aguardando o término de seu vínculo contratual com o canal de Roberto Marinho.

Na emissora, ela trabalha há quase duas décadas, ingressando no ano de 2000 para comandar as apresentações das previsões do tempo nos jornais transmitidos na praça de São Paulo.

Histórico de Patrícia Poeta na Rede Globo

Patrícia Poeta é casada com o executivo da Rede Globo, Amauri Soares. Alguns anos depois de ingressar na emissora, ela foi promovida para correspondente internacional, indo morar nos Estados unidos.

Pouco tempo depois, acabou se tornando apresentadora do Fantástico, no qual permaneceu até o ano de 2011. A sua maior promoção foi para o Jornal Nacional, principal noticiário da emissora. Ela foi indicada para se tornar âncora, substituindo Fátima
Bernardes.

Frustração no Entretenimento

No ano de 2014, Patrícia Poeta também decidiu ingressar no ramo do entretenimento. Ela chegou a receber a promessa de que ganharia um programa solo, mas acabou se limitando a apresentadora substituta de outros nomes de expressão na casa, tais como Ana Maria Braga e a própria Fátima Bernardes.

O único programa que chegou a receber de fato foi o É de Casa, transmitido aos sábados. Entretanto, longe de ser a protagonista, teve que dividir espaço com outros colegas, também conhecidos como apresentadores substitutos como Ana Furtado, André Marques e Cissa Guimarães.