Em Pantanal, romance de Juma e Jove faz lembrar Eduardo e Monica; final do casal é uma incógnita

O rapaz estudado e a menina-onça têm um relacionamento turbulento na novela da 21 horas.

PUBLICIDADE

Quem acompanha a novela Pantanal e de modo especial o complicado romance entre Jove e Juma, poderá se lembrar algumas vezes da música Eduardo e Monica, da Legião Urbana. O clássico que conquistou o Brasil e ainda é sucesso, conta a história de um casal que não tinha nada em comum, mas superaram as dificuldades, as diferenças e no final ficaram juntos.

As novelas da Globo quase sempre têm um casal principal e muitas vezes os dois precisam lutar para terminarem juntos, mas no caso de Juma e Jove, não é bem assim. O namoro deles é repleto de idas e vindas, muito amor e também muita discussão.

Ela é um ‘bicho do mato’, enquanto ele é um ‘mauricinho’ da cidade. Ela vive em sua humilde tapera, sem ter contato com quase ninguém, enquanto ele tem uma vida social repleta de afazeres, muitos amigos e é muito viajado.

Maria Marruá ensinou a filha desde cedo que ela deveria desconfiar de todo mundo, principalmente dos homens. Jove aprendeu a interagir com as pessoas, argumentar para conseguir o que quer, frequentou boas escolas.

Mas o rapaz nunca teve um pai presente, por isso foi para o Pantanal e tem se esforçado para ser o orgulho de José Leôncio, para isso ele precisa se adaptar a uma vida bem diferente da que ele tinha.

Juma e Jove, apesar de serem tão diferentes, começaram a namorar, mas no capítulo desta última terça-feira (14), terminaram o romance e em breve voltarão e até ficarão noivos. Mais uma vez o clima ficará tenso entre eles depois de um tempo, a menina-onça desistirá do casamento e ainda dará um tiro perto dos pés do rapaz.

Na música da Legião Urbana, Eduardo e Monica terminam juntos, resta saber se no remake da Globo, Jove e Juma também terão um final feliz.