Globo sofre com Covid-19, parte do elenco é infectada e gravações de Pantanal são encerradas às pressas

Emissora adiantou fim das gravações no Pantanal após parte do elenco testar positivo para a doença causada pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

A TV Globo precisou alterar o cronograma de gravações da novela Pantanal. A emissora líder de audiência tem feito muito sucesso com a exibição da novela. O remake de Pantanal é assinado por Bruno Luperi, neto do autor da trama, Benedito Ruy Barbosa. Pantanal foi exibido originalmente na extinta TV Manchete, em 1990.

O folhetim das 9 da noite tem garantido ótimos índices de audiência para a Globo, que lidera com folga em todo o Brasil. Parte do elenco da novela viajou para o Pantanal em maio. As gravações por lá começaram na semana do dia 11 de maio.

A previsão era de que as gravações continuassem até 9 de julho, mas o surto de Covid-19 fez com que a emissora encerasse as gravações às pressas. O trabalho será finalizado no Pantanal no próximo domingo (19), 20 dias antes do previso originalmente. A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV.

A Globo informou por meio de nota que tem acompanhado os desdobramentos da Covid-19 e sua área de saúde atualiza protocolos quando necessário. A emissora afirmou que as gravações no Pantanal foram readequadas. Ao menos quatro atores contraíram a doença causada pelo coronavírus.

Jesuíta Barbosa, que interpreta o personagem principal da novela, Jove, Marcos Palmeira, Gabriel Sater e Dira Pares testaram positivo. A alteração no cronograma de gravações não vai alterar o material já pronto para ir ao ar e aquele que está sendo preparado. O objetivo da Globo é não correr riscos causados pela Covid-19. Nos últimos dois anos, a emissora exibiu duas novelas antigas por causa da paralisação dos Estúdios Globo.