Nos próximos capítulos de Pantanal, Muda (Bella Campos) passará por maus bocados. A jovem irá ser sequestrada pelo vilão Levi (Leandro Lima), que ficará tomado pelo ódio. Em seguida, o peão irá mentir ao afirmar para Tibério (Guito), que tirou a vida da irmã de Juma (Alanis Guillen).
Levi vai ter um atrito com Alcides (Juliano Cazarré) e irá atirar no peão. Por conta da situação, o rapaz correrá para a tapera da filha de Maria Marruá (Juliana Paes), a fim de tentar conseguir abrigo no local para se proteger.
Levi descobrirá antes da briga que Muda e seu rival estão juntos e ameaça tirar a vida dos dois. Ao atirar em Alcides, ele pedirá a Juma para ficar em sua casa e consegue fazer com que a namorada de Jose (Jesuíta Barbosa), o deixe ficar.
Para ganhar a confiança de Juma, Levi diz a ela que foi Tenório (Murilo Benício) que mandou matar Alcides. Continuando uma história mentirosa para a amada de Jove, o peão afirma que fugiu para também não ser morto pelo fazendeiro.
Em conversa com Juma, Levi descobre que Muda se acertou com Tibério e ameaça matar os dois. A filha de Maria Marruá atira no peão, mas ele consegue fugir e chegar até Muda, sequestrando-a em seguida.
Juma avisa ao namorado da irmã sobre o sequestro e ele vai a procura do vilão. “Eu devia tê matado aquele infeliz! Home é um bicho que num presta!”, diz a namorada de Jove, irada com o rapto. Ao encontrar-se com o amado de Muda, Levi dispara: “Eu matei a Muda! Eu matei ela, Tibério! Acabei com a discussão: num vai sê nem minha, nem sua!”. A cena será exibida em breve na trama das 21h00.